segunda-feira, 23 de maio de 2011

Salade paysanne - Alface acompanhada de batatas, bacon e gorgonzola

Boa noite pessoal,
Não sei se vocês sabem, mas eu sou de uma região da França das montanhas, e é de lá que é a famosa Fondue. Ou seja, eu fui criada com queijos, batatas e bacon.... Então, para matar um pouco a saudade, hoje eu fiz uma salada para me lembrar as minhas origens. Aproveitem!



Ingredientes :
-alface americana, ou crespa
-2 batatas
-um pouco de bacon picado
-um pouco de cebola picada
-3 colheres de sopa de azeite
-um pouco de gorgonzola

Como fazer?
1/ Primeiro, tirar a pele das batatas e cortar em rondelle bem fina. Colocar as 3 colheres de sopa numa frigideira. Fritar as batatas. Quando estiver bem dourada, acrescentar o bacon e a cebola, e terminar de cozinhar.
2/ Colocar papel toalha de cozinha num prato, e colocar as batatas, cebola e bacon para tirar o excesso de gordura
3/ Entretanto, pode montar o prato : lavar a alface e colocar em primeiro no prato. Depois vem as batatas, cebola e bacon, e, por último, o gorgonzola.
4/ Agora a dúvida é : é o molho? Como eu acho que o bacon é bem salgado, eu apenas coloquei azeite de noz, ou se quiserem, podem acrescenter nozes no prato, e colocar um pouquinho de azeite encima. Acrescentei ervas finas também!

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário