quinta-feira, 26 de maio de 2011

Poires Belle Hélène - Pêras com chocolate

No Natal, eu recebi de presente um livro de cozinha, do meu cunhado. Imagina só : só receitas de chocolate! Então, logicamente, eu estou usando para compartilhar receitas adaptadas com vocês. A receita de hoje é razoavelmente fácil e bem saudável! Pêras com chocolate.... Mas tem um detalhe, esta pêra est "pochée", significa levemente cozida em água doce.



Ingredientes:
-500 ml de água
-pêras (2)
-3 colheres de sopa de açúcar
-baunilha
-o suco de 1/2 limão siciliano
Para a calda :
-50 gr de chocolate
-2 colheres de sopa de creme de leite
-50 ml do líquido/calda de pêra

Como fazer?
1/Tirar a pele das pêras e lavá-las. Guardar em uma vasilha, e colocar encima o suco de limão (dá um sabor ácido e permite a conservação das pêras).
2/ Aquecer a água com o açúcar e a baunilha. Quando ferver, colocar as pêras e deixar cozinhar em fogo médio durante 10 mn. Desligar o fogo, e deixar as pêras de molho quanto tempo você quiser (eu deixei 4 horas, mas tem pessoas que deixar a madrugada inteira).
3/ Quando quiser montar o prato, aquecer o chocolate com o creme de leite e a calda de pêra até obter uma consistência cremosa. Montar o prato com a pêra, o chocolate, e amêndoas em láminas. Pode comer com uma bola de sorvete de creme, fica delicioso!

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário