domingo, 8 de maio de 2011

Feijãozinho à la française : pourquoi pas??

Boa noite pessoal,

Todo mundo sabe, na França o feijão não existe. Na verdade, quase porque comemos apenas no Chili con carne, ou comemos o branco. É assim que a Francesa que eu sou descobriu o feijão aqui no Brasil... Enfim, como eu gosto de adaptar as receitas a ma manière, segue receita adaptada!!


Ingredientes para 2 pessoas :
-feijão cozido normalmente, para duas pessoas
-bacon em pedaços (eu compro já pronto, o da Sadia)
-1 cebola picada
-coentro

Como fazer?
1/ Colocar um pouco de azeite de girassol numa frigideira e fritar a cebola nela
2/ Acrescentar o bacon, e fritar
3/ Acrescentar o feijão, sem agua nenhuma e misturar
4/ Acrescentar um copo de água e o coentro
5/ Como eu não gosto de caldo de feijão, eu não faço mesmo, só acrescento sal e pimenta, mas se quiserem, podem fazer um caldinho,

Pronto!! Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário