sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bruschetta de Surimi, caviar d'auvergines et sa salada - bruschetta de kani, caviar de berinjela e sua salada

Bom dia pessoal,
Nada melhor do que fazer experimentações na cozinha, não é? Ontem, um amigo veio em casa, e ele teve que provar os meus experimentos culinários. Um prato original, fácil que executar, e light!



Ingredientes :
Para o caviar :
-uma berinjela
-8 -10 kanis
-o suco de 1/2 limão siciliano
-um pouco de azeite
-sal, pimenta, cominho, coentro
-fatias de pão italiano

Para a salada :
-alface americana
-rúcula
-tomates
-azeite, vinagre balsâmico, sal, pimenta, coentro fresco

Como fazer?
Para a salada
1/ Lavar bem a alface e a rúcula. Lavar e picar os tomates.
2/ Preparar o molho numa vasilha, vocês não irão misturar, apenas quando montar o prato : picar o coentro, colocar numa vasilhar. Acrescentar sal, pimenta, vinagre e azeite. Reservar.

Para o caviar :
1/ Cortar a berinjela em 2  e colocar em agua fervendo. Deixar cozinhar uns 15 mn. Tirar a "carne" da beringela, tirar as sementes, e colocar num escorredor para tirar a água
2/ Entretanto, cortar os kanis super fino, misturar com limão, azeite. Cortar fino a "carne" da berinjela e misturar com os kanis. Acrescentar sal, pimenta, um pouco de coentro fresco. O caviar está pronto.
3/ Toastar as fatias de pão, colocar o caviar encima, e acrescentar um pouco de cominho encima (para decorar e para o sabor também).

Finalmente, montar o prato : bruschetta de um lado, e do outro, a salada com alface, rúcula, tomate no centro, e colocar o molho no final.

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário