sábado, 30 de abril de 2011

Polenta à la française

Gente!! Fico muito impressionada de como os Brasileiros comem polenta. Parece que tem mais ou menos um milhão de receitas diferentes para todos os gostos : se você prefere seca e mais dura, ou molinha, com molho e/ou legumes, etc. Na França não se come muita polenta, mas eu gosto particularmente. Eu fiz o fim de semana passado, o do feriado; meu namorado gostou bastante, então segue a receita!



Ingredientes para 2 pessoas :
-polenta (eu comprei a Kipolenta da Yoki, gostei bastante)
-leite fresco
-queijo : pode ser guda, mussarela, qualquer queijo que derreta na verdade. Eu usei Reblochon, que é um queijo da minha região

Como fazer?
1/ Bom, eu não sei exatamente as proporções, e sobre tudo depende do gosto de cada um, mas primeiro, tem que esquentar o leite.
2/ Em segundo lugar, colocar a polenta em função de se gosta de uma polenta mais seca ou mais líquida, e baixar o fogo.
3/ Acrescentar o queijo, pimenta do reino, e sal se precisar. Mexer sempre, até o queijo derreter completamente.
4/ Para montar o prato, eu coloquei num prato, e acrescentei noz moscada.

Para quem está de dieta, eu aconselho usar um leite mais light, e substituir o queijo com caldo (tem que colocar no leite na etapa 1). Pode ser caldo de galinha, de carne, mas eu prefiro de vitela.

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário